Clubhouse: conheça a rede social exclusiva para mensagens de áudio

Até o momento, o acesso à plataforma ocorre apenas por meio de convite e somente para usuários da Apple Store

Clubhouse, a nova rede social já queridinha entre alguns famosos e celebridades, difere das demais por permitir apenas mensagens de voz entre os usuários. Textos e envio de fotos como no Instagram ou vídeos como no TikTok não são permitidos. 

Até o momento, o acesso à plataforma ocorre apenas por meio de convite e somente para usuários da Apple Store. Apesar disso, a rede já consta com 600 mil usuários, entre eles, Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher.

Para se tornar membro do clubhouse, é preciso receber o convite de alguém já cadastrado
Legenda: Para se tornar membro do aplicativo, é preciso receber o convite de alguém já cadastrado

De acordo com os criadores da rede social, a meta é criar uma comunidade engajada e concluir o estágio beta do aplicativo em 2021 para que, eventualmente, ele esteja disponível para todo o mundo.

Atualmente, é possível fazer um cadastro na lista de espera e reservar um nome de usuário. Na liberação do acesso, a rede social enviará uma mensagem para o telefone do interessado.

Desenvolvido por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, empresário do Vale do Silício, a rede social doi lançada em abril de 2020. Quase um ano depois, os fundadores comemoram o sucesso da rede.

Como entrar? 

Para se tornar membro do aplicativo, é preciso receber o convite de alguém já cadastrado. Cada usuário tem direito a mandar dois convites, enviados por meio de link por mensagem de texto no celular. No caso de a pessoa violar os termos de uso, tanto ela quanto a que enviou o convite podem ser banidos.

Como funciona?

Os assuntos de interesse podem ser definidos pelos usuários. Na timeline, aparecem salas de temáticas variadas, onde as pessoas conversam em tempo real por áudio.

Quem entra em uma sala entra como ouvinte. Para falar, é preciso levantar a mão para que os moderadores deem a autorização, assim como no Zoom. Também é possível criar a própria sala para conversar com amigos e pessoas de várias partes do mundo. A comunicação ocorre apenas por meio da voz e os áudios não podem ser gravados nem salvos.


Assuntos Relacionados