Banda de rock usa bolhas infláveis para manter distanciamento social em shows nos EUA

O público e a banda foram colocados em bolas individuais gigantes para prevenir infecções pela Covid-19

Esta imagem mostra um show da banda Flaming Lips em que o público está em bolhas de plástico transparente gigantes e, no palco, os músicos também estão em bolas infláveis
Legenda: Cada bolha foi equipada com alto-falantes, ventilador movido a pilha, toalha e água
Foto: reprodução/Instagram

Shows lotados e sem distanciamento social são coisas que não combinam com a atual pandemia de Covid-19. Entretanto, a banda de rock norte-americana, Flaming Lips, encontrou uma forma de voltar aos palcos, na última sexta-feira (22) e sábado (23), nos Estados Unidos e manter a recomendação de prevenção da doença. 

Para manter o distanciamento nas apresentações, o público que conferiu o “Space Bubble Concerts" foi colocado dentro de bolhas infláveis individuais. Os integrantes da banda também ficaram isolados em bolas. 

Os dois shows do grupo contaram com 100 balões, cada um com capacidade para até três pessoas. Os concertos aconteceram no estado de Oklahoma.  

Cada bola foi equipada com alto-falantes – para evitar distorção do som –, ventilador movido a pilha, toalha, água, além de uma placa que poderia ser usada para indicar necessidades básicas como "tenho que ir ao banheiro/está calor aqui". Funcionários ficaram disponíveis para atender os chamados do público.  

Bolhas de plástico transparente dispostas lado a lado na plateia de uma casa de shows nos Estados Unidos
Legenda: O tempo para inflar as bolas levou cerca de 45 minutos
Foto: reprodução/Instagram

O processo para inflar as bolas levou cerca de 45 minutos. As bolhas, segundo o vocalista do grupo, Wayne Coyne, retêm oxigênio suficiente para três pessoas respirarem por cerca de uma hora e 10 minutos antes de serem recarregadas ou abertas.

Coyne já havia usado as bolhas gigantes como recurso nos shows durante uma versão mais segura do famoso “crowd surfing” – quando ele entra em uma delas e rola por cima da plateia.  

A banda fez teste das bolas em eventos com curta duração em junho e em setembro do ano passado,  como, por exemplo, quando se apresentaram em programas de televisão.

Legenda: Além do público, cada músico da Flaming Lips ficou isolado em um balão individual
Foto: reprodução/Instagram