Seu Direito estreia podcast com série sobre Direito Constitucional

A ideia do podcast é oferecer panorama sobre temas de interesse coletivo, sempre abordando os direitos dos cidadãos e o papel de cada um.

Seu Direito estreia, nesta quinta-feira (29), no formato podcast, com uma série de entrevistas e debates sobre Direito Constitucional.  

A ideia do podcast é mostrar um panorama sobre temas de interesse coletivo, sempre abordando os direitos dos cidadãos e o papel de cada um nesse processo.  

Neste primeiro episódio, o tema é Democracia, cujo dia, aliás, foi celebrado no País em 25 de outubro. Às vésperas das eleições e em tempos de ameaças a esta forma de governo em diversas partes do mundo, tratar deste tema se torna oportuno. 

Para falar sobre o conceito de democracia e como isso afeta a vida de todos, o editor do Seu Direito, Germano Ribeiro, entrevistou a advogada Arsenia Breckenfeld, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Ceará, professora de Constitucional e Ética e procuradora do Estado de Pernambuco. 

Além da versão em áudio, que também está disponível no site da Verdinha e nas plataformas de streaming, ainda é possível conferir a entrevista em vídeo, no canal do Diário do Nordeste no YouTube

O que são podcasts? 

Os podcasts são programas de áudio que você pode ouvir na hora que você quiser e onde você estiver. É possível escutar no ônibus, no carro, na academia. Ou mesmo enquanto você lava a louça ou quando você estiver jogando vídeo game.