Podcast Seu Direito #2: o que é Ativismo Judicial e como essa prática afeta o País

Este é o tema do segundo episódio da série de podcasts sobre Direito Constitucional

O Brasil tem o poder do Estado dividido em três. Está lá no artigo 2º da Constituição: "São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Acontece que, na prática, às vezes não há tanta harmonia assim. Não é de hoje que o judiciário anda bem presente nas páginas que noticiam política. E isso se deve em parte ao ativismo judicial. Este é o tema do segundo episódio da série de podcasts sobre Direito Constitucional.

Para entender as implicações dessa prática no País, o editor Germano Ribeiro conversa com o professor Martonio Mont'Alverne, pós-doutor e doutor em Direito pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha; professor titular da Universidade de Fortaleza e procurador do município de Fortaleza. 

Os podcasts do Seu Direito têm o objetivo de mostrar um panorama sobre temas de interesse coletivo, sempre abordando os direitos dos cidadãos e o papel de cada um nesse processo.  

Além da versão em áudio, que também está disponível no site da Verdinha e nas plataformas de streaming, ainda é possível conferir a entrevista em vídeo, no canal do Diário do Nordeste no YouTube. 

O que são podcasts? 

Os podcasts são programas de áudio que você pode ouvir na hora que você quiser e onde você estiver. É possível escutar no ônibus, no carro, na academia. Ou mesmo enquanto você lava a louça ou quando você estiver jogando vídeo game.

Quero receber conteúdos exclusivos do Seu Direito