Curso gratuito prepara advogados que vão atuar no dia das eleições

O evento será transmitido a partir das 14h30 desta quinta-feira (12), no canal do YouTube da Associação Brasileira de Advogados, Regional do Ceará

Legenda: O evento visa preencher uma grande demanda da advocacia, conforme a ABA Ceará
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Advogados que vão dar assistência a candidatos e partidos políticos no primeiro turno das eleições municipais, no próximo domingo (15), poderão participar do curso gratuito “Advogando no Dia das Eleições e Orientações para Fiscais Partidários”. 

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Advogados, Regional do Ceará (ABA Ceará), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), será transmitido a partir das 14h30 desta quinta-feira (12), no canal do YouTube da ABA Ceará. As incrições, inclusive, podem ser feitas por meio do canal.   

O curso contará com a presença dos professores Aurélio Lobão (Diretor-Geral da ESA Piauí e Mestre em Direito), Valdilio Falcão (Professor de Direito Eleitoral e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP), Fábio Araújo (Advogado e Professor de Direito Eleitoral) e Carlos Douglas (Conselheiro da OAB-PI).

Suprindo demanda

Segundo a ABA Ceará, a ideia é que o evento promova uma preparação específica para a atuação do advogado, suprindo uma grande demanda da advocacia

“O evento possui uma grande importância, tendo em vista que o período eleitoral traz consigo uma série de oportunidades para diversos advogados em todo o Estado do Ceará, existindo uma lacuna, que agora se supre, quanto à existência de cursos que visem à preparação da advocacia para atuação no dia das eleições”, afirma o presidente da ABA Ceará, Andrei Aguiar.