Concurso de artigos para estudantes de direito é lançado pela OAB Ceará

Podem participar graduandos de instituições de ensino superior de todo o Brasil. O tema é “32 anos da Constituição Federal e o papel do STF”

Legenda: Concurso de Artigos da OAB-CE tem o objetivo de aproximar a instituição da academia e possibilitar a universitários experiência em iniciação científica.
Foto: Divulgação

A Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) lança edital para o primeiro Concurso de Artigos destinado a graduandos de instituições de ensino superior do Brasil. O concurso tem o tema “32 anos da Constituição Federal e o papel do STF (Supremo Tribunal Federal)” em alusão ao aniversário da Constituição de 1988, celebrado em 5 de outubro. As inscrições abrem no dia 28 de setembro e seguem até 10 de outubro — o resultado está previsto para ser divulgado 15 dias depois. 

O trabalho que alcançar a melhor nota na avaliação dos jurados será publicado no site da OAB-CE e em jornal de grande circulação, de acordo com o edital. Além disso, o primeiro colocado deve ganhar desconto no Curso Prime e um exemplar do livro “Curso de Direito Constitucional (2020) – 12ª Edição”, de Bernardo Gonçalves.  

A presidente da comissão, Arsênia Brecknfeld, afirma que o intuito do concurso é divulgar atividades de pesquisa e integrar mais a OAB-CE ao ambiente acadêmico. “O concurso vem para ser um incentivo e fomentar as diversas maneiras de se aprofundar sobre a temática constitucional. Estamos felizes com o projeto e em poder trazer essa discussão à tona”, disse.

Também integrante da comissão, Lara Duarte ressalta que o momento dá aos universitários a possibilidade de adquirir experiência em iniciação científica, “contribuindo para o desenvolvimento do pensamento crítico sobre normas constitucionais e o sistema de justiça”.

Serviço

Concurso de Artigos da OAB-CE
Inscrições
: de 28 de setembro a 10 de outubro, somente pelo e-mail ceconst@oabce.org.br 
Resultado: 25 de outubro