Piauiense de 7 anos é a primeira nordestina a representar o Brasil no Mini Miss Universo

Sofia Moraes ganhou o Mini Miss Brasil e irá representar o País no concurso mundial em 2023

Legenda: A piauiense Sofia Moraes foi a vencedora, em 2022, do Mini Miss Brasil
Foto: Reprodução/Instagram

Com apenas 7 anos, a piauiense Sofia Moraes já terá uma grande responsabilidade: ela irá representar o Brasil no Mini Miss Universo, em Cartagena das Índias, na Colômbia. Natural de Teresina, Sofia foi a primeira nordestina a ganhar o Mini Miss Brasil, concurso de beleza infantil disputado anualmente. 

Veja também

Maior concurso de beleza infantil do mundo, o Mini Miss Universo possui categorias apenas a partir de 8 anos. Por isso, Sofia terá que esperar até o próximo ano para competir — ela faz aniversário em dezembro. 

Ao G1, a família falou sobre a emoção de ver a pequena ganhar o concurso. 

"Foi incrível, emocionante. Estamos nos preparando desde 2021, quando ela ganhou o Mini Miss Piauí, em setembro. A família é quem trabalha para deixar tudo perfeito, e a Sofia brinca. A competição fica a cargo dos pais, que querem sempre que ela esteja maravilhosa na passarela", afirmou a madrinha da miss, Germana Moraes.

print do instagram

Preparação

A entrada no universo dos concursos infantis começou quando os familiares perceberam o interesse de Sofia pelo "mundo da beleza" — a piauiense gosta de se maquiar, de desfilar. Por conta disso, acabou sendo inscrita pela família em uma agência de modelo. 

Além disso, ela também faz diversas aulas para se preparar para os concursos de beleza. Dentre elas, fotogenia, passarela e dança. 

"No Mini Miss Universo pedem pra modelo apresentar um talento e ela vai dançar, porque é o que ama fazer, então vai ser uma experiência muito boa pra todos", contou a madrinha.


Assuntos Relacionados