Hospital fica sem energia e morador faz 'gambiarra' para manter respirador de criança, em Teresina

Moradores utilizaram extensão para garantir o fornecimento à unidade hospitalar

Legenda: O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (4)
Foto: Arquivo Pessoal/Dionísio Carvalho

Vizinhos tiveram de fazer uma ‘gambiarra’ para manter o aparelho de uma criança ligado após queda de energia elétrica, na noite desta sexta-feira (4), no Hospital Municipal da Criança, em Teresina. As informações são do G1

Veja também

Em vídeo divulgado, é possível observar moradores utilizando extensões para garantir o fornecimento à paciente. A energia retornou somente às 12h45 deste sábado (4).

Ao portal, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que houve uma falha técnica no gerador do hospital e que realizou a transferência da paciente (ver notas abaixo). 

Já a empresa responsável pelo fornecimento, a Equatorial Piauí, afirmou que, ao tomar conhecimento do fato, enviou equipe ao local para identificar as possíveis causas da ocorrência. 

O ambientalista Dionísio Carvalho, que presenciou o fato, disse que a situação era preocupante. Ele gravou o momento em que os moradores improvisaram. 

“Além do caso dessa criança que iria ficar sem ar se não fossem os vizinhos se mobilizarem para ligar extensões e levar energia até o hospital, crianças também ficaram sem medicação, porque os profissionais não podiam aplicar no escuro”, relatou.

 

Telegram
 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste


Assuntos Relacionados