Cachorro vira-lata caramelo prende a cabeça ao espiar casa vizinha

Curiosidade da cadela mobilizou quatro bombeiros para resgate em Minas Gerais

Cadela presa em buraco de muro em Minas; imagem com dois lados da parede
Legenda: Tentativa de 'curiar' a vida alheia terminou em ação de resgate após traquinagem do animal.
Foto: arquivo pessoal/Rosângela Silva

Uma vira-lata caramelo mobilizou quatro bombeiros em um resgate curioso em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A cadela tentou dar uma espiada na casa da vizinha, mas ficou com a cabeça entalada em um buraco de um muro. As informações são do portal G1.

A "aventura" da cachorra, chamada Mel, foi descoberta pela tutora, Rosângela Silva, que estava saindo para o trabalho. De acordo com ela, a cadela, que tem um ano e oito meses, dorme em uma área separada da casa, mas circula diariamente pelo terreno do imóvel durante a manhã. "Ninguém entendeu o motivo dessa curiosidade", comentou.

Rosângela e cinco parentes tentaram retirar Mel do buraco, o qual serve para escoamento da água da chuva. Após 1h30 de tentativas sem sucesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Bombeiros fazendo resgate de cadela de buraco de muro em Minas Gerais; cachorra após ser resgatada
Legenda: Cadela pulou de alegria quando se viu livre da prisão após a bisbilhotagem.
Foto: arquivo pessoal/Rosângela Silva

Os agentes precisaram quebrar o muro usando uma ponteira e uma marreta. Meia hora depois, Mel estava livre e solta — ela não parava de pular após o resgate. “A Mel sempre foi uma cadelinha esperta, está com a gente desde quando nasceu. Foi um alívio pra gente e pra ela. Depois do susto é só comemorar”, afirmou a tutora.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil