Polícia salva cadela desfalecida dentro de veículo fechado em Balneário Camboriú (SC); veja vídeo

Agentes usaram uma barra de ferro para quebrar os vidros do veículo e resgatar o animal

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) salvou, na tarde desta terça-feira (11), uma cadela que foi deixada dentro de um veículo fechado em Balneário Camboriú. O animal foi encontrado já desfalecido e sem respirar. 

Em um comunicado, a PM disse ter sido acionada por volta das 14 horas para atender a ocorrência em um estacionamento na Barra Sul, já que o animal estava trancado, com os vidros totalmente fechados e sob forte incidência solar.

Os agentes constataram que o veículo deu entrada no local às 11 horas, e a temperatura média era de quase 30º graus. No ato do resgate, a cadela estava espumando pela boca e imóvel, não respondendo aos chamados.

Agentes quebraram vidros com barra de ferro

Os policiais, então, usaram uma barra de ferro para quebrar o vidro do veículo e resgatar o animal. Ela recebeu água e depois foi encaminhada a uma clínica veterinária para atendimento médico.

A cadela da raça buldogue francês passa bem e permanecerá em observação médica veterinária. O tutor do animal foi identificado e preso em flagrante pelo crime de maus tratos. 

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil