Passageiros ficam feridos durante saída emergencial após pane de avião em Cuiabá; vídeo

A aeronave sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Escrito por Redação ,
Parte interna da aeronave
Legenda: A aeronave que apresentou pande é de modelo Airbus 320.
Foto: Divulgação

Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas registrou pane na madrugada desta quinta-feira (25), em Cuiabá. O voo foi cancelado momentos antes da decolagem. Assustados, passageiros que tentaram descer pelo escorregador inflável ficaram feridos, segundo funcionários do aeroporto. As informações são do G1

Veja também

A aeronave sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Em nota ao portal, a companhia informou ter abortado a decolagem após a identificar a pane. Segundo a empresa, o comandante do voo realizou o procedimento padrão previsto para essas situações. 

"Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", afirma. 

A aeronave é de modelo Airbus 320. 

Veja também

Passageiros relatam momentos de aflição

Ao G1, o passageiro Wenderson Campos lembrou ter ocorrido uma freada brusca. Em seguida, "a comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência".

"O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina", relatou. 

"Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, contou. A esposa dele, Natalya do Nascimento Campos, ficou ferida na correria. 

Joelho machucado da passageira
Legenda: Natalya ficou ferida no momento da evacuação
Foto: Arquivo pessoal
 

 

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados