VÍDEO: Ministro interino da Saúde chora ao falar sobre filhos e é consolado por Zé Gotinha

Chefe da pasta durante quarentena de Queiroga, Rodrigo Cruz se emocionou ao lembrar dos dois filhos enquanto discursava sobre campanha de vacinação

Escrito por Davi César , davi.cesar@svm.com.br
Ministro interino da Saúde é abraçado por Zé Gotinha em evento da Saúde
Legenda: Ministro é abraçado por Zé Gotinha ao se emocionar em evento da Saúde.
Foto: reprodução

O ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz, de 39 anos foi às lágrimas em evento da pasta, em Brasília, que marcou o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação para crianças e jovens menores de 15 anos, na manhã desta quarta-feira (30).

Enquanto falava sobre a importância da campanha, Cruz lembrou dos dois filhos e se emocionou. Símbolo da campanha de vacinação brasileira, o mascote Zé Gotinha consolou o interino com um abraço.

Veja momento em que Zé Gotinha abraça Rodrigo Cruz

A reação de Zé Gotinha gerou aplausos e risadas vindos da plateia presente na solenidade. O ministro retribuiu o abraço, levantando-se da cadeira. Em seguida, se recompôs e continuou a discursar. "A gente fica muito tempo fora de casa, esses dias são intensos, sempre que falo das crianças acabo me emocionando", disse Cruz.

Veja também

O ministro interino tem dois filhos, Benício e Otávio, de 2 e 5 anos. Segundo o então comandante da pasta, ambos estão em dias com o cartão de vacinação.

Campanha Nacional de Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação lançada no evento desta quarta visa incentivar a atualização das carteirinhas de vacinação de jovens que deixaram de se imunizar nas datas previstas pelo calendário nacional. A imunização contra o sarampo, a caxumba e a meningite integram o Dia D da campanha, no dia 16 de novembro, que terá mobilização em todos os estados.

Ministro interino da Saúde

Rodrigo Cruz é ministro interino da Saúde durante quarentena de Marcelo Queiroga.
Legenda: Rodrigo Cruz é ministro interino da Saúde durante quarentena de Marcelo Queiroga.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rodrigo Cruz assumiu interinamente o Ministério da Saúde enquanto o titular Marcelo Queiroga cumpre quarentena em Nova York por ter sido diagnosticado com Covid-19. O servidor público e engenheiro foi indicado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Rodrigo Cruz tem perfil discreto e também trabalhou no governo de Dilma Rousseff.

Assuntos Relacionados