Ministério da Educação define datas de inscrições para Sisu, Prouni e Fies

Vagas serão aumentadas. As formas de ingresso são as principais para acesso à universidades públicas e privadas ou de financiamento em instituições privadas

Escrito por Redação ,
Ministério da Educação (MEC)
Legenda: Os programas do MEC ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou financiamento de vagas em instituições privadas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As datas de inscrição para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram divulgadas nesta terça-feira pelo Ministério da Educação (MEC). Os programas do MEC ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou financiamento de vagas em instituições privadas.

Veja também

No anúncio em vídeo publicado na conta do titular do Ministério da Educação, Milton Ribeiro, na rede social Twitter, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, confirmou as datas e afirmou que haverá um aumento nas ofertas de vagas universitárias em todo o país. No total, segundo ele, serão ofertadas 110.925 vagas pelo Fies.

Já as oportunidades oferecidas pelo Sisu e Prouni serão divulgadas em breve, seguindo os cronogramas previstos nos editais. Esta semana, no Diário Oficial da União (DOU), os editais do processo seletivo serão divulgados.

As inscrições para cada programa são gratuitas e devem ser feitas pela internet, utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).