Jovem diz ter agido em legítima defesa após matar pai a tiros e vai responder em liberdade

O empresário teria agredido a mãe do adolescente e o ameaçado com uma barra de ferro

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
empresário morto pelo filho em são paulo
Legenda: Adolescente prestou depoimento e irá responder em liberdade
Foto: Clausio Tavoloni/EPTV

O adolescente de 14 anos que assassinou o pai a tiros, em Valinhos (SP), alegou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa. Ele relatou ver a mãe sendo agredida e disse ter sido ameaçado com uma barra de ferro. Os disparos aconteceram na sequência. O menor de idade irá responder em liberdade.

A vítima, um empresário de 42 anos, morreu na última terça-feira (3). Ele atuava no ramo de som automotivo e comércio exterior. O adolescente informou que o pai andava armado dentro de casa e era violento com a família. Funcionários da residência confirmaram essa versão. 

A arma utilizada pelo adolescente era da coleção que o empresário mantinha em um condomínio de alto padrão no bairro Joapiranga, onde a família morava. No imóvel, militares encontraram oito armas, entre pistolas, submetralhadora e um fuzil.

Tiros

Segundo o tenente da PM, Juliano Cerqueira, a vítima foi atingida com pelo menos três disparos. "Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro, e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos", detalhou.

Na última terça-feira (3), mãe e filho prestaram depoimento na Delegacia de Valinhos, onde o caso foi registrado como ato infracional e homicídio em legítima defesa. 

 

 

 

Assuntos Relacionados