Homens armados atacam banco em Itajubá

Criminosos conseguiram abrir cofre da agência e fugiram em comboios

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
assalto em Itajubá
Legenda: Grupo fortemente armado invadiu agência e trocou tiros com a polícia
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, foi atacada por homens armados na noite dessa quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o bando conseguiu acesso ao cofre de penhor do banco, mas ainda não há confirmação se algum valor foi levado. Ao todo, cinco pessoas foram baleadas. 

Veja também

Entre os atingidos está um morador baleado na perna esquerda durante troca de tiros entre o grupo criminoso e a PM. Além dele, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e passou por cirurgia. Os demais foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.  

Ao menos seis carros foram usados na ação. Um deles foi incendiado para barrar a passagem dos agentes de segurança.

A Guarda Municipal de Itajubá informou que ao menos 12 assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária. 

Ainda conforme a PM, os criminosos se dividiram em dois comboios que fugiram em direção a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé. 

Tiroteio

Moradores divulgaram nas redes sociais vídeos em que aparecem os suspeitos armados e barulhos de disparos de arma de fogo. 

Em nota, a Prefeitura de Itajubá confirmou não haver "vítimas fatais", apenas um homem ferido na perna. A gestão orientou ainda que a população "se mantenha calma, permaneça em local seguro e evite circular pela cidade".

"Também pedimos que a população compartilhe apenas informações de fontes oficiais e não encaminhe fake news", disse o comunicado.

 

Assuntos Relacionados