Guerra do tráfico no Rio de Janeiro resulta em duas mortes, sequestros e prisões nesta quinta-feira

Complexo de Favelas do São Carlos na região Central da cidade registra série de confrontos entre grupos criminosos rivais desde a tarde desta quarta-feira (26)

Escrito por Redação ,

Já dura mais de 24 horas o confronto entre traficantes pelo controle do Complexo de favelas do São Carlos, na região Central do Rio de Janeiro. As ações começaram ainda na tarde desta quarta-feira (26) se estendendo até a noite e madrugada e seguiram durante a tarde desta quinta-feira (27). Duas pessoas morreram, uma mulher e uma família foram feitas reféns pelos criminosos. Entre os presos está Léo Serrote, apontado como um dos chefes da invasão ao complexo de favelas do São Carlos.

A ação mais recente aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), quando uma mulher foi mantida em poder dos criminosos no Estácio, Centro do Rio. Ela teve a casa invadida por homens que fugiam da polícia. Após negociação com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro criminosos se renderam e foram presos. A vítima foi liberada por volta de 16h, apesar de abalada, ela não ficou ferida.

Pela manhã, a polícia informou que um criminoso em fuga entrou em um prédio na rua Aristides Lobo, no Rio Comprido, e manteve duas mulheres e uma criança como reféns, além de ferir um homem. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais fizeram a negociação e, pouco depois das 7h, o criminoso se entregou.

Tiros e mortes na madrugada

Uma mulher foi baleada na noite desta quarta-feira (26) na Rua Azevedo Lima, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Ana Cristina da Silva, de 25 anos, estava indo com o filho para o bar onde trabalhava, quando ficou no meio do tiroteio. No momento dos disparos, ela se curvou sobre o filho de 3 anos para protegê-lo e acabou sendo atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga.

Outras três pessoas feridas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a Polícia Militar, criminosos atacaram policiais do 5º Batalhão no cerco do Catumbi e do Batalhão de Choque na região das comunidades Mineira e São Carlos, onde os agentes reagiram. Dois dois suspeitos foram levados feridos para o hospital Souza Aguiar e um policial do Choque ferido foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar. A polícia encontrou morto um dos suspeitos no Catumbi.

Confrontos começaram ainda na quarta-feira

A guerra de traficantes no Rio começou ainda na tarde da quarta-feira (26), onde um intenso tiroteio entre criminosos armados com fuzis e policiais provocou pânico na Lagoa, Zona Sul da cidade. Ao menos duas pessoas ficaram feridas, um policial e um bandido e dois homens foram presos.

A troca de tiros começou na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rua J.J. Seabra. Criminosos usando roupas camufladas e coletes à prova de bala seguiam de carro da comunidade da Rocinha para a Ladeira dos Tabajaras, quando o veículo quebrou. Eles saíram armados na via e houve confronto com agentes da Segurança Presente, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Durante o tiroteio, um policial civil, que passava em um carro descaracterizado - viu a cena e também disparou contra os bandidos. Um criminoso baleado ficou para trás e tentou se esconder na Lagoa, mas foi encontrado e preso. Aos policiais, ele disse ser da Rocinha.

Assuntos Relacionados