Funcionário do Aeroporto de Porto Alegre morre após ter sido esmagado por avião

Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, era empregado da Latam e foi atingido pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – da aeronave

Escrito por Redação ,

Um funcionário que trabalhava no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, acabou morrendo após ter sido esmagado por um avião na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, era empregado da Latam e foi atingido pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – da aeronave. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas faleceu algumas horas depois.

De acordo com o delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, as investigações preliminares apontam erro humano no caso, já que ele acredita que uma "falta de comunicação" entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. "Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda", afirmou. Normalmente, um mecânico fica na cabine e pede autorização à torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.

Por meio de nota, a Latam diz que lamenta o falecimento do seu  funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária a sua família".