Foguete do Exército cai em fazenda e assusta agricultores em Goiás; veja vídeo

Explosão abriu uma cratera a 30 metros da BR-020, movimentada estrada que liga Goiás à Bahia

Escrito por Redação ,

Um foguete do Exército brasileiro tomou uma trajetória não planejada e explodiu dentro de uma fazenda, abrindo uma cratera a 30 metros da BR-020, movimentada estrada que liga Goiás à Bahia.

Na última quarta-feira (11), o agricultor Francimar de Melo, de 51 anos, relatou que estava colhendo batatas na fazenda em que trabalha, em Formosa, a 80 quilômetros de Brasília, quando ouvir sons de fortes disparos. As informações são do jornal O Globo.

"Foi uma explosão violenta, os carros quase bateram na rodovia, fiquei a tarde todinha com um zunido no ouvido", disse Francimar.

O agricultor estava acompanhado de dois ajudantes, e o trio se jogou sobre a plantação. Após o estrondo, uma nuvem de poeira cercou o local.

Com o incidente, abriu-se um buraco de 15 metros de diâmetro e 3 metros de profundidade.

Curso de Operação de Mísseis e Foguetes

Comando Militar do Planalto informou, em nota, que o pequeno foguete foi disparado por um lançador móvel do Campo de Instrução de Formosa (CIF), onde oficiais e sargentos participavam do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes do Exército.

"A gente deu graças a Deus por estarmos vivos. Se cai em cima de nós ia ter que chamar o IML (Instituto Médico Legal) para pegar os pedaços", finalizou o agricultor.

Assuntos Relacionados