Empresária de 26 anos tem pulmão perfurado em sessão de acupuntura no Mato Grosso

Laudo médico apontou que Jessika Aldrey Germiniani ficou com "presença de ar entre as duas camadas da pleura" após o procedimento

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
empresária tem pulmão perfurado em acupuntura
Legenda: Paciente precisou colocar um dreno para limpar o ar do pulmão
Foto: Reprodução/Instagram

A empresária Jessika Aldrey Germiniani, de 26 anos, teve o pulmão perfurado durante uma sessão de acupuntura no município de Sorriso, no Norte do Mato Grosso. Horas após ser submetida ao procedimento para aliviar dores no pescoço, na última segunda-feira (11), ela sentiu dor e falta de ar, e precisou colocar um dreno no órgão. As informações são do G1.

"Fiquei apavorada quando o médico falou que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Comecei chorar, entrei em choque. Tenho um filho de 5 anos, que hoje poderia estar sem mãe. O médico disse que ganhei uma nova vida", contou ao portal.

Sessão de acupuntura

Jessika procurou uma massoterapeuta se queixando de dores no pescoço. Durante o atendimento em domicílio, a profissional insistiu em realizar uma sessão de acupuntura nas costas para acelerar a recuperação.

"Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando", detalhou.

Diante do desconforto, Jessika ligou para uma fisioterapeuta com quem já fez o mesmo procedimento em busca de saber o que houve. 

"Ela sugeriu que poderia ter acontecido o mais improvável, que era ter perfurado meu pulmão, e pediu para eu procurar o hospital imediatamente. Também liguei para a massagista para perguntar quantos centímetros ela havia enfiado a agulha, mas ela não explicou direito, falou que era coisa da minha cabeça", relatou.

Jessika Aldrey Germiniani pulmão perfurado
Legenda: Exame descreveu que ar está comprimindo o pulmão da empresária
Foto: Arquivo pessoal

Laudo

Ao buscar atendimento hospitalar, a empresária passou por um exame de tomografia, que apontou a perfuração no pulmão. O laudo descreveu o problema como "presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão".

"Fiquei apavorada. No momento em que saí da tomografia, vi o médico vindo na minha direção com uma expressão no rosto de que não daria boas notícias. Foi uma situação extremamente delicada. Ele [médico] disse que um dia a mais em casa teria sido fatal. Eu iria morrer em casa sem ninguém saber o que estava acontecendo", lembrou a empresária.

O médico decidiu colocar um dreno até que o ar seja extraído. Em seguida, ela deverá ser acompanhada por uma fisioterapeuta.

O G1 entrou em contato com a massoterapeuta, mas as ligações não foram atendidas. 

 

Assuntos Relacionados