Deslizamento em morro do Rio de Janeiro atinge casas e deixa sete famílias desalojadas

A prefeitura informou que a causa foi um vazamento, que encharcou o solo da área, no Morro da Mangueira

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Um desabamento no Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, deixou ao menos sete famílias desalojadas
Foto: Reprodução/TV Globo

Um deslizamento de terra deixou pelo menos sete famílias desalojadas na escosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (7). 

Segundo o portal G1, a Secretaria Municipal de Ordem Público (Seop) do Rio afirmou que o deslizamento pode ter sido causado pelo vazamento de um cano, que encharcou o solo por alguns dias.

Doze casas foram afetadas, de acordo com o secretário da Seop, Gutemberg Fonseca. Alguns moradores tiveram que sair de suas casas pelo telhado. Há informações de que dois carros também foram atingidos.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro informou que não há indícios de vazamentos. 

Até as 7h40, o Corpo de Bombeiros não havia registrado feridos pelo desabamento. A Defesa Civil enviou técnicos ao local para avaliar a área. Foram interditadas casas e uma calçada, no topo do barranco, pelo risco de desabar.

Moradora de uma das casas interditadas, Alessandra Oliveira, informou ao G1 que estava dormindo com os filhos, quando foi acordada pelos vizinhos, que a avisaram do risco de desabamento após ouvirem disparos. Ela conta que só teve tempo de pegar seus documentos e sair com a família.

Assuntos Relacionados