Conselho de Ética entra com mandado contra decisão de aliado de Cunha

O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), já havia anulado a aprovação do parecer pela admissibilidade da representação e continuidade no processo

Escrito por Redação ,

Com informações do jornal O Globo

Na última sexta-feira (19), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão de anular a aprovação do parecer pela continuidade do processo que investiga Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão é do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

O vice-presidente da Câmara, aliado de Cunha, já havia anulado a aprovação do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), pela admissibilidade da representação e continuidade no processo, no fim do ano passado.

Na última quarta (17), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, negou liminar em que Cunha pedia a suspensão do processo no Conselho de Ética para a análise de um recurso proposto por ele.

A defesa de cunha alegou ele teria direito de se defender das novas acusações, já que, depois de apresentada a denúncia principal na Câmara, novos fatos teriam sido anexados ao processo.