Comunicado: Liderança em recuperação

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

O Ceará é o estado nordestino com maior número de pessoas recuperadas da Covid-19. Uma excelente notícia que precisamos enfatizar, em um momento ainda tão difícil que vivemos, causado pela disseminação da pandemia nos municípios cearenses – e que continua preocupante no Interior. De acordo com o banco de dados do Consórcio Nordeste, foram 126.644 cearenses curados. Um dado que não é apenas número, mas reflete toda uma cadeia de afetos – familiares e de amizade – que se liga a cada uma destas pessoas que se recuperam e voltam para casa. A boa notícia não pode, contudo, ser motivo para descansar nos esforços de combate a esta infecção que ultrapassou a marca de 80 mil mortes no Brasil e está cada vez mais próxima dos 8 mil óbitos no Ceará. Para evitar um aumento desta tragédia, precisamos, além de continuar vigilantes sobre as ações do Poder Público, obedecer às restrições e às orientações sanitárias de combate a Covid-19. Cuidemo-nos!

Assistência

O Governo do Estado divulgou edital para ampliação do Programa Mais Nutrição para o interior cearense. O foco do edital será na região do Cariri. Até o dia 31 de julho, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam ações de assistência social para famílias com crianças na faixa etária de 0 a seis anos de idade podem enviar documentação para concorrerem. Que essa expansão chegue a cada vez mais municípios!

Atendimento

A Defensoria Pública do Estado realizou, de abril a junho, mais de 6,7 mil atendimentos por meio de equipe psicossocial. Apenas junho foi responsável por mais da metade dos atendimentos. O setor psicossocial conta hoje com a atuação de 5 psicólogas e 8 assistentes sociais. Os números disponíveis para quem precisa deste serviço estão no site da instituição. Importante iniciativa!

Formação

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura está com inscrições abertas para o curso online gratuito “Mediação educativa em arte popular e afro-brasileira”, que será ministrado pelo artista visual e curador Claudinei Roberto da Silva. Interessados podem se inscrever até o dia 26 de julho no site do equipamento cultural. O curso ocorre entre os dias 28 e 30 deste mês. 

Atenção!

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo. Agora, pessoas de 20 a 49 anos, podem ir em qualquer posto de saúde da Capital para se imunizar contra a doença até o dia 31 de agosto. Importante não deixar para última hora!

Cultura

Até o próximo dia 26 de julho, o Centro Cultural Bom Jardim promove espetáculos, ao vivo, por meio de lives e na versão gravada. São apresentações teatrais e musicais, exibições de filmes, além de debates. A programação completa está no site do Governo do Estado. Um excelente oportunidade de conferir o que artistas cearenses estão produzindo.