Caso Mayara Roquetto: suspeito de matar estudante da Unicamp é procurado pela Polícia

Homem de 28 anos tentou matar outra mulher no sábado (14)

Escrito por Redação ,
Mayara Roquetto e Michael Douglas da Silva
Legenda: Polícia Civil procura suspeito de assassinar estudante da Unicamp em São João
Foto: Reprodução Facebook / Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) identificou Michael Douglas da Silva, de 28 anos, como o suspeito pela morte da universitária Mayara Roquetto Valentim, assassinada a facadas no último domingo (15). As autoridades fazem buscas pelo homem. As informações são do G1.

Veja também

A vítima havia saído para uma caminhada quando desapareceu. Seu corpo foi encontrado na estrada da Serra da Paulista, na noite do domingo. Mayara cursava Ciências Biológicas na Unicamp e tinha o sonho de ser professora. 

Michael Douglas é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já existe um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes. Ele teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam.

"Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu. [Depois de tentar matar a vizinha], ele se escondeu na área de mata, onde teria encontrado a Mayara e a teria matado. Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma", disse o delegado. 

Esquizofrenia

Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia. Cães farejadores e cerca de 45 policiais trabalham nas buscas do suspeito na Serra da Paulista.

O corpo de Mayara foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) no Cemitério Municipal. 

Assuntos Relacionados