Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h ao capotar, diz relatório

De acordo com relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, o dado ficou registrado na caixa preta do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags

Escrito por Redação ,

O carro do cantor Cristiano Araújo estava a 179km/h no momento do capotamento que vitimou o sertanejo e a namorada, Allana de Moraes. De acordo com relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, modelo do carro do cantor, o dado ficou registrado na caixa preta do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags.

De acordo com o G1, o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, afirmou que o laudo sobre as causas do acidente ainda não foi concluído. "Esse número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive a do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida", explicou o delegado.

Se confirmado o excesso de velocidade, Ronaldo Miranda, o condutor do carro, pode ser indiciado por homicídio culposo. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos.

O acidente ocorreu em junho quando Cristiano voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com sua namorada, Allana de Moraes, quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, e capotou no canteiro central por volta das 3h15. 

A namorada do músico foi atirada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos.