Campanha contra exibição de filme da Brasil Paralelo gera debate sobre censura no Twitter

Documentário relata como, na visão dos produtores, o ser humano se afasta das ideias que sustentam a cultura ocidental desde o fim do Iluminismo

Escrito por Redação ,
UFPR
Legenda: A exibição do filme iria acontecer na Universidade Federal do Paraná, nesta quinta-feira (3)
Foto: Divulgação/UFPR

O documentário "O Fim da Beleza", lançado pela produtora conservadora Brasil Paralelo, seria exibido nesta quinta-feira (3) por alunos na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A exibição provocou críticas nas redes e uma campanha quer impedir a transmissão do documentário no espaço acadêmico.

Veja também

O documentário trata como, na opinião dos produtores, "o ser humano se afasta das ideias e valores que sustentavam a cultura ocidental" e associado a isso, uma suposta decadência da humanidade. A produtora também já criticou a diversidade presente nas princesas da Disney. Em podcasts produzidos pela Brasil Paralelo, apresentadores criticam as "princesas feias".

O protesto iniciou com o perfil 'Brasil para lerdos', uma sátira à produtora. Segundo o perfil, a empresa tem um "projeto fascista" e quer usar de instituições públicas para promover seu conteúdo. 

Nas redes sociais, diversos usuários se mostraram contra ou a favor da proibição do filme na Universidade. Para alguns usuários, a proibição dá ainda mais divulgação ao projeto.

Em paralelo, a gravadora utilizou o fato para promover o documentário no Twitter.

Assuntos Relacionados