Butantan entrega 800 mil doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

Instituto chegou a paralisar produção de vacinas por falta de matéria-prima

Escrito por Redação ,
homem transporta caixa com vacinas coronavac
Legenda: A entrega das vacinas ao Ministério da Saúde foi realizada nesta sexta-feira (11) pelo Butantan
Foto: Divulgação/Governo de SP

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (11) ao Ministério da Saúde um lote de 800 mil doses da vacina CoronaVac. A remessa é parte dos 5 milhões de doses que o instituto deve liberar durante o mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O mais recente lote entregue pelo Butantan ao Ministério da Saúde havia sido em 14 de maio porque, no último mês, a produção da CoronaVac chegou a ser paralisada por falta de insumos

Veja também

Conforme o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Butantan já produziu e entregou ao Ministério da Saúde 48 milhões de doses da vacina, desde janeiro. "Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde", disse Doria.

Este lote de CoronaVac está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pelo Butantan no último dia 5 de maio.

Segundo o Governo de SP, até o fim deste mês, o Butantan deve receber mais 6 mil litros de IFA, o que deve permitir a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.

Assuntos Relacionados