Após polêmica, Daniel é eliminado do BBB 12

Escrito por Redação ,
Legenda: Daniel foi um dos últimos quatro participantes a entrar na casa do BBB na terça-feira (10)
Foto: FOTO: TV GLOBO
Participante é acusado de suposto caso de estupro da estudante Monique Amin, no último sábado

Rio de Janeiro O paulista Daniel Echaniz, 31, foi eliminado ontem da 12ª edição do reality show Big Brother Brasil, após um suposto caso de estupro da estudante Monique Amin, 24.

Em nota, a Central de Comunicação da TV Globo afirmou: "Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother". O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciou a decisão na edição de ontem à noite do programa.

Mais cedo, a Polícia Civil do Rio informou que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias do suposto abuso sexual dentro da casa do reality show.

O caso sob suspeita ocorreu no último sábado, 14. Dois participantes do programa, Daniel e Monique, dormiram na mesma cama em um dos quartos da casa e ficaram sob o edredon.

Na ocasião, foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia. Após a cena ir ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique estava bêbada e que Daniel teria se aproveitado da estudante.

No dia seguinte, o assunto entrou para a lista de tópicos mais comentados do microblog Twitter, com a hashtag #Danielexpulso. Os internautas o acusavam de abuso sexual.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, equipes da 32ª Delegacia de Polícia foram na tarde de ontem ao Projac, onde o programa é gravado, para ouvir os envolvidos.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) enviou ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, solicitando a tomada de "providências cabíveis" no caso. De acordo com a SPM, o ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras, pedindo providências.

Daniel foi um dos quatro últimos participantes a entrar na casa. Ele estava na plateia e foi chamado após a apresentação dos outros 12 participantes na estreia do "BBB", na terça-feira.