João de Deus volta para a prisão em regime fechado

Acusado pelo crime de estupro de vulnerável, ele cumpria prisão domiciliar em Anápolis (GO), desde março do passado

Escrito por Folhapress ,
Médium João de Deus
Legenda: João de Deus teve prisão domiciliar convertida para regime fechado após denúncia do Ministério Público de Goiás
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, teve a prisão domiciliar convertida para o regime fechado após denúncia do Ministério Público de Goiás. Ele é acusado de cometer crime de estupro de vulnerável contra oito mulheres. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (26).

A denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Abadiânia, cita 44 vítimas, mas, como a maioria dos crimes está prescrito, as mulheres aparecem como testemunhas. Todos os casos aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, segundo o Ministério Público.

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles, que coordenou a força-tarefa do Ministério Público de Goiás no fim de 2018 para apurar os crimes praticados por João de Deus - o caso, com o relato de vítimas, foi exibido pela primeira vez no programa 'Conversa com Bial', da TV Globo.

Veja também

Também participaram da investigação os promotores Paulo Eduardo Penna Prado, Gabriella de Queiroz Clementino e Renata Caroliny Ribeiro e Silva.

Crimes em nove estados

Segundo os promotores, os crimes de João de Deus aconteceram entre 1986 e 2017 contra mulheres do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

João de Deus foi preso em dezembro de 2018 e estava em prisão domiciliar em Anápolis (GO), desde março do passado, em razão da pandemia de Covid-19. O médium, de 79 anos, tem comorbidades e está no grupo de risco. 

A Folhapress procurou a defesa de João de Deus, mas não teve retorno na tarde desta quinta.

Assuntos Relacionados