Presidente de Portugal assiste desfile de 7 de setembro ao lado de Bolsonaro

Outros chefes de estado também participaram do evento

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, assistiu ao desfile cívico-militar comemorativo ao bicentenário da Independência do Brasil nesta quarta-feira (7) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dele, outros chefes de Estado de dois países de língua portuguesa, o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros do governo federal e outras autoridades também compareceram.

Participaram do evento os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; Cabo Verde, José Maria Neves; Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa; e o ministro da Presidência da República de Moçambique para Assuntos da Casa Civil, Constantino Alberto Bacela. 

Enquanto o presidente de Portugal esteve do lado esquerdo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou do lado direito do presidente brasileiro. 

O empresário Luciano Hang, conhecido como proprietário das lojas Havan, também esteve presente na cerimônia durante esta manhã. Durante a cerimônia, ele chegou a ficar ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foram convidados para a cerimônia, mas não compareceram.

Desfile em carro

Pouco antes do encontro entre as autoridades, Bolsonaro realizou desfile no carro presidencial. Com esquema de segurança reforçado, o evento também contou com a presença dos militares das Forças Armadas. 

Segundo a agenda oficial, Bolsonaro deve seguir em viagem ao Rio de Janeiro, para participar de uma solenidade em Copacabana, também em comemoração ao bicentenário da independência. 

Em solo carioca, a solenidade terá show aéreo da Esquadrilha CEU, apresentação de bandas dos Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas, Força Aérea e Polícia Militar, além de demonstração de salto com paraquedistas.