Ao menos quatro pessoas morreram em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21). Um PM está entre as vítimas, incluindo uma moradora e dois suspeitos. As informações são do G1.
O cabo da PM Bruno de Paula Costa estava na UPP da Fazendinha, atacada por criminosos. Ele foi atingido com um tiro no pescoço. Já o outro PM baleado no pé está fora de perigo.
Familiares de Letícia Marinho, de 50 anos, relataram ao G1 que a mulher foi baleada dentro do carro e já chegou sem vida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alemão.
O namorado de Letícia, identificado como Denilson Glória, detalhou ao G1 que os agentes de segurança atiraram contra o veículo parado em um semáforo. Já o primo dele foi atingido de raspão no pescoço.
Operação
Participaram da operação o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Recursos Especial (Core) do Rio de Janeiro com 10 blindados e um helicóptero. Somente da PM, 400 homens estiveram na ofensiva.
“As informações dos setores de inteligência apontam a presença de criminosos desta região praticando roubos de veículos principalmente nas áreas dos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna”, informou a PM em nota.