Uma comerciária de 69 anos urinou no caixa em que trabalha após ser impedida de ir ao banheiro, em um supermercado no Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 3 de dezembro e foi divulgado pelo Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SECRJ) nesta quarta-feira (14).
Segundo a operadora de caixa, ela iniciou a jornada de trabalho às 7h e, às 9h, pediu para ir ao banheiro acendendo a luz do caixa. O fiscal da equipe teria respondido para ela aguardar.
Às 10h, a funcionária pediu para ir ao banheiro novamente e passou acender a luz de pedido de 15 em 15 minutos. No entanto, o fiscal repetia o pedido para ela aguardar. Sem aguentar esperar, a funcionária urinou no local, em frente aos colegas de trabalho e clientes.
A idosa descreveu a situação como humilhante e constrangedora, segundo o SECRJ. Ela relatou o caso no setor de Recursos Humanos e na Ouvidoria da empresa.
Sem respostas da empresa, decidiu encaminhar o vídeo que registrou no dia do ocorrido para o sindicato e denunciar a situação. "O que aconteceu? O xixi saiu todinho. [...] É falta de consideração com o funcionário", disse, mostrando a roupa molhada e a poça de xixi no local.
O diretor jurídico do sindicato, Paulo Henrique, disse que a comerciária já está sendo atendida e tomando todas as iniciativas sobre a situação.
Em nota enviada ao uol, a rede de supermercados afirmou que está apurando o ocorrido e que as lojas trabalham com uma equipe de escala, onde fiscais revezam com os colaboradores que desejem realizar pausas durante o expediente.