O ex-vereador Zezinho do PT foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (28), em Jandira, no interior de São Paulo. Segundo informações do portal g1, o político foi morto por volta de 17h25.
Testemunhas apontam que um veículo com uma pessoa armada se aproximou a atirou em Zezinho à queima-roupa, conforme o portal. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) ainda não divulgou informações sobre o motivo do crime.
O Partido dos Trabalhadores lamentou a morte do ex-vereador, que tinha 51 anos. "Toda solidariedade aos familiares, amigos, companheiros e moradores da região. O PT acompanhará o caso. Chega de violência, o Brasil clama por justiça e paz!", diz a publicação.
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL) também se pronunciou. Emidio de Souza, coordenador do programa de governo do candidato Fernando Haddad, disse que está a caminho da Cidade para acompanhar o caso.
Zezinho concorreu nessas eleições a deputado federal por São Paulo. Em 2000, foi candidato à Prefeitura de Jandira. Ele foi vereador por três legislaturas seguidas em Jandira, entre 2005 e 2016.
A Prefeitura de Jandira lamentou o falecimento de Zezinho. "Diante do ocorrido, além de homenagear o Sr. Reginaldo Camilo dos Santos, reforçamos o quão importante ele foi, e continuará sendo para a história da cidade de Jandira", disse.