Uma criança de dois anos morreu no desabamento de uma casa ocasionado por chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (7). Conforme o jornal O Globo, um deslizamento de terra teria atingido o imóvel e a estrutura cedeu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi resgatada sem vida no Morro do Cruz, na Tijuca.
A direção da associação de moradores do Morro do Cruz informou que dois adultos, os pais da criança, também estavam no imóvel, mas conseguiram sair. A mulher teve ferimentos no braço, mas foi liberada. A bebê ficou presa nos escombros e foi encontrada soterrada pelos bombeiros.
Conforme a Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros do quartel da Tijuca (D2/11) e do Alto da Boavista (1° GSFMA) foram empenhados nas buscas por vítimas.
Em quatro horas, choveu 84 mm na Tijuca. O número é maior do que o registrado em todo o mês de fevereiro do ano passado, quando foi registrado o volume de 76,2 mm.
Previsão
Segundo o Alerta Rio, núcleos isolados de chuva ainda atuam sobre a cidade do Rio de Janeiro, ocasionando chuva fraca a moderada nas últimas horas. A tendência é de permanência deste cenário.
O município do Rio estava em Estágio de Alerta desde as 20h desta terça-feira. À 0h30 desta quarta-feira (8) retornou para o Estágio de Atenção.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.