Candidato morre depois de passar mal em Teste de Aptidão Física da PM do MS

Jovem de 25 anos concorria para ser soldado

Um jovem de 25 anos morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para soldado, nesta quinta-feira (4). Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital nesta sexta-feira (4), segundo divulgado pelo g1.

Arthur Matheus Martins Rosa e outros dois candidatos - um homem e uma mulher - caíram durante o teste. O exame ocorreu sob sol forte no Centro Poliesportivo da Vila Nasser.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que o jovem era de Goiás e foi para Campo Grande para realizar o teste. A prova consiste em elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros.

Os candidatos devem completar o TAF, que é a quarta fase do concurso público, em até 12 minutos. Ainda serão realizados testes até este sábado (5).

Um candidato, que preferiu não ser identificado, disse ao g1 que a umidade no local estava muito baixa. Ele afirmou que a organização disponibilizou água para os participantes.

A SAD lamentou a morte do candidato e disse que deve abrir uma investigação sobre o caso. "Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva", diz a nota.