O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (11) ao Ministério da Saúde um lote de 800 mil doses da vacina CoronaVac. A remessa é parte dos 5 milhões de doses que o instituto deve liberar durante o mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O mais recente lote entregue pelo Butantan ao Ministério da Saúde havia sido em 14 de maio porque, no último mês, a produção da CoronaVac chegou a ser paralisada por falta de insumos.
Conforme o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Butantan já produziu e entregou ao Ministério da Saúde 48 milhões de doses da vacina, desde janeiro. "Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde", disse Doria.
Este lote de CoronaVac está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pelo Butantan no último dia 5 de maio.
Segundo o Governo de SP, até o fim deste mês, o Butantan deve receber mais 6 mil litros de IFA, o que deve permitir a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.