Adolescente de 14 anos é espancado por homem incomodado com assobio no Distrito Federal

Agressor teria discutido com jovem e o seguido até quadra esportiva

Escrito por Redação ,
Captura de tela de vídeo de espancamento de adolescente na Vila Divineia, no Distrito Federal
Legenda: Homem teria, ainda, feito ameaça de morte contra o adolescente
Foto: reprodução

Um adolescente de 14 anos foi espancado por um homem de 27 no Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, após uma discussão no último sábado (23). O suspeito é vizinho da vítima e teria agredido-a por ter se incomodado com um assobio. As informações são do portal Metrópoles.

A agressão ocorreu na quadra esportiva da 3ª Avenida da Vila Nova Divinéia e foi gravada por outro adolescente que estava no local durante o espancamento. No vídeo, o homem, identificado como Victor de Sales Batista, desfere vários chutes contra o corpo da vítima, enquanto esta se encolhe no chão e tenta proteger a cabeça dos golpes. Já a criança testemunha da situação pede ajuda.

Apesar de a gravação ter apenas 12 segundos de duração, crianças que estavam na quadra esportiva afirmaram que a violência contra o adolescente ocorreu por cerca de três minutos. Conforme vizinhos, a motivação para o espancamento é relacionada a assobios que o jovem fazia para chamar a mãe na frente de casa.

Veja também

"Eles moram um de frente pro outro, o adolescente chega em casa, assobia e grita para a mãe abrir o portão, e isso incomoda o rapaz", relatou o servidor Eduardo Ribeiro Machado, 32, vizinho dos envolvidos no caso.

Após suposta reclamação de Victor, o adolescente teria respondido: "Você não vai me bater, porque não é meu pai". O agressor, contrariado, teria replicado: "Você vai ver se eu não sou seu pai", e seguido o adolescente até a quadra esportiva.

À Polícia, o adolescente narrou que o agressor se aproximou e perguntou: “E agora? Você vai correr? Você não disse que não sou seu pai?”, antes de desferir um soco contra o rosto dele. Após xingá-lo, Victor ainda teria afirmado que o mataria "na próxima vez".

Revolta

Vizinhos dos envolvidos foram, no mesmo dia, protestar em frente à casa do agressor. Revoltados, os moradores da região intentaram questionar os ataques contra o garoto pessoalmente. A visita à casa de Victor foi gravada.

Nas imagens, um grupo de homens pergunta aos familiares do suspeito onde ele estava. Pai e irmã do agressor, acuados, permaneceram na parte interna do imóvel, protegido por grades. Ambos disseram que o familiar não estava, além de que o caso já era investigado pelas autoridades.

“A delegacia não vai resolver não. Nós vamos conversar com ele depois”, disse um dos homens. Outros moradores do grupo xingaram e ameaçaram o suspeito.

Outra polêmica

Ainda segundo o vizinho Eduardo Ribeiro Machado, essa não foi a primeira vez em que Victor se envolveu em alguma polêmica na localidade. Seis meses atrás, ele teria ameaçado reeducandos do sistema socioeducativo que limpavam a calçada na rua após receber reclamações por passar de carro de modo abrupto.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou ao Metrópoles investigar o caso. O suspeito deve prestar depoimento nesta segunda-feira (25). 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados