Tiroteio em funeral nos Estados Unidos deixa 14 feridos

Criminosos abriram fogo de dentro de um carro contra as pessoas que compareceram a um funeral. Em seguida, houve mais disparos em resposta contra o veículo

Escrito por AFP ,
Legenda: Quatorze pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas
Foto: AFP

Quatorze pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (21), de acordo com a polícia local, em um tiroteio durante um funeral em Chicago, nos Estados Unidos. A cidade é uma das ameaçadas pelo presidente Donald Trump de envio de agentes federais para conter a criminalidade.

Os criminosos abriram fogo de dentro de um carro contra as pessoas que compareceram a um funeral. Em seguida, houve mais disparos em resposta contra o veículo, de acordo com Eric Carter, membro do Departamento de Polícia de Chicago.

Por isso, o carro sofreu um acidente, mas todos os passageiros conseguiram escapar. Quatorze pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. A polícia não deu mais informações sobre a gravidade das lesões.

A violência é endêmica em alguns bairros de Chicago, o que levou o presidente Trump a afirmar que a situação na cidade é "pior que no Afeganistão", um país devastado por décadas de guerra.

O mandatário republicano ameaça enviar forças de segurança federais a várias cidades governadas por democratas, como Chicago e Nova York, após um primeiro deslocamento de agentes para Portland, no noroeste do país.

"Não vamos abandonar Nova York, Chicago, Filadélfia, Detroit e Baltimore", declarou Trump.

Os prefeitos democratas de Portland, Seattle, Chicago, Atlanta e da capital federal, Washington, enviaram uma carta ao Departamento de Justiça em oposição ao "envio unilateral" de forças federais para suas cidades.