Terremoto sacode Papua-Nova Guiné

Um terremoto de sete graus de magnitude sacudiu, ontem (10), a ilha de Nova Bretanha, em Papua-Nova Guiné. Com o risco de ondas perigosas chegarem a alguns litorais, foi lançado um alerta de tsunamis, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Embora tenha apontado em seu site uma "probabilidade baixa de que se registre vítimas ou danos" pelo tremor, o órgão advertiu que "os terremotos recentes na região provocaram efeitos secundários como tsunamis e deslizamentos de terra".

Filha de Fujimori é detida

Keiko Fujimori, primogênita do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, foi detida ontem (10), acusada de lavagem de dinheiro, relacionada a verbas recebidas em campanha eleitoral em 2011. A líder do partido Força Popular deve ficar detida por um prazo de dez dias, declarou a advogada de defesa, Giuliana Loza. Como parte do mesmo processo, outras 19 pessoas também foram detidas, incluindo dois ex-ministros, segundo informou o jornal peruano El Comercio.  

Caracas se defende

O governo dos Estados Unidos acusou, ontem (10), por meio de uma carta, o governo venezuelano de envolvimento na morte do vereador de oposição Fernando Albán, encontrado morto dentro da prisão na última segunda-feira (8). Conforme Caracas, entretanto, Albán havia se suicidado. A procuradoria da Venezuela divulgou detalhes da autópsia que reforçam a versão oficial e negam que ele tenha sido assassinado, como acusam opositores do regime do ditador Nicolás Maduro.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo