Paul Walker, protagonista de 'Velozes e Furiosos', morre em acidente de carro

Escrito por Redação ,
Walker estava filmando o sétimo filme da franquia
Legenda: Walker estava filmando o sétimo filme da franquia "Velozes e Furiosos"
Foto: Divulgação

Morreu, na tarde do último sábado (30), aos 40 anos, o ator norte-americano Paul Walker, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.

O ator, famoso por ser um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", estava no banco do passageiro de um Porsche quando o veículo se chocou contra algo e explodiu. Não ficou claro se foi uma árvore ou um poste.

Ele e o motorista estavam no local para um evento de caridade da Reach Out Worldwide, na comunidade de Valência, em Santa Clarita, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Hollywood.

O site da organização afirma que o encontro deste sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Segundo o delegado do condado de Los Angeles, velocidade foi um fator no acidente, que ocorreu por volta das 15h30, horário local, a cerca de 300 metros do evento. O limite de velocidade era de 45 milhas/hora.

Próximo ao local da colisão, marcas de borracha queimada no asfalto formavam o número 8, como se alguém estivesse brincando."Eu não sei se as marcas na estrada estão relacionadas com o acidente", disse o delegado.

O veículo foi encontrado em chamas e, uma vez que os bombeiros conseguiram apaga-las, encontraram os dois ocupantes, ambos declarados mortos no local. Durante à noite, tudo o que restava era o metal mutilado do carro vermelho queimado e um poste de luz que havia sido derrubado.

O legista disse que, dado o estado dos corpos, ainda demoraria algum tempo
para identificá-los definitivamente. A causa do acidente está sob investigação.

O motorista do carro, amigo do ator, também morreu com a explosão. Alguns usuários da rede social Twitter postaram fotos supostamente sendo da cena do acidente.

A assessora de imprensa do ator, Ame Van Iden, confirmou a morte de Walker, mas disse que não poderia elaborar declarações, além das que foram postadas nas contas oficiais de Twitter e Facebook do artista.

Em março deste ano, o ator esteve no Brasil para desfilar no São Paulo Fashion Week. Atualmente, Walker estava filmando o sétimo filme da franquia "Velozes e Furiosos", no papel do ex-policial Brian O'Connor, envolvido com corridas clandestinas de carros.

Nota Oficial

A conta oficial de Paul Walker no Facebook confirmou, 1h10 (horário de Brasília), a morte do ator. Veja:

"É com o coração verdadeiramente pesado que temos de confirmar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide.
Ele era passageiro no carro de um amigo, e ambos perderam suas vidas.
Agradecemos sua paciência, nós também estamos atordoados e tristes além por esta notícia. Obrigado por manter a sua família e amigos em suas orações durante este tempo muito difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre para onde enviar condolências.
# TeamPW "