
O papa Francisco, de 88 anos, apresentou melhora em seu quadro de saúde após ser hospitalizado por uma pneumonia bilateral. Nesta segunda-feira (10), o Vaticano detalhou que os médicos decidiram que seu prognóstico deixou de ser reservado.
"As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam as análises sanguíneas (...) e a boa resposta aos tratamentos com medicamento. Por essas razões, os médicos decidiram hoje retirar o prognóstico reservado", precisou o boletim médico.
Veja também
Seu estado clínico "segue estável", mas "tendo em conta a complexidade de seu quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado em sua internação, será necessário continuar, por mais alguns dias, a terapia médica farmacológica em um ambiente hospitalar". O comunicado apresenta indícios de que o pontífice talvez possa deixar o hospital nos próximos dias.
Horas antes do anúncio de que o prognóstico deixava de ser reservado, uma fonte vaticana afirmou que era "cedo demais para falar sobre seu retorno a Santa Marta", a residência onde vive na Santa Sé.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.