Panda Gigante deixa lista de espécies ameaçadas de extinção na China

A mudança na classificação só foi possível após o número de pandas na natureza atingir 1,8 mil

Escrito por Redação ,
Três ursos pandas gigantes em seus habitats
Legenda: Os pandas são considerados um tesouro nacional na China
Foto: Shutterstock

As autoridades chinesas anunciaram que os pandas gigantes não são mais classificados como animais ameaçados de extinção. A informação é do site G1

A espécie, no entanto, ainda é considerada vulnerável. A mudança na classificação só foi possível após o número de pandas na natureza atingir 1,8 mil.

Segundo especialistas, a expansão dos habitats dos pandas, assim como outras medidas de conservação a longo prazo, foram estratégias decisivas para salvar o animal.

Melhores condições de vida

Cui Shuhong, chefe do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente e do Departamento de Conservação da Natureza e Ecologia, disse em entrevista coletiva que a recente atualização da classificação "reflete a melhoria das condições de vida e os esforços da China em manter seus habitats integrados". 

Os pandas são considerados um tesouro nacional na China. Esta é a primeira vez que o status do animal foi alterado na lista ambiental chinesa de espécies ameaçadas de extinção, que utiliza padrões semelhantes aos da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). 

Assuntos Relacionados