Não há justificativa possível para ataque contra policiais, afirma Obama

Cinco oficiais foram mortos e outros seis ficaram feridos em um ataque tido como o dia mais mortal para autoridades americanas desde o 11 de setembro

Escrito por Folhapress ,
O presidente americano, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (8) que os Estados Unidos estão "horrorizados" com o que parece ter sido um ataque coordenado contra autoridades policiais em Dallas e que não há justificativa para a violência. Em uma fala rápida à imprensa, Obama afirmou que o caso está sob investigação, mas "o que sabemos é que ocorreu um ataque perverso, calculado e desprezível contra autoridades".
 
Cinco oficiais foram mortos e outros seis ficaram feridos em um ataque tido como o dia mais mortal para autoridades americanas desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. "Não há justificativa possível para este tipo de ataque ou qualquer violência contra autoridades", disse Obama de Varsóvia (Polônia), onde está em reunião da cúpula da Otan (aliança militar do Ocidente).
 
O americano afirmou ter conversado com o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, para oferecer condolências e a assistência do governo federal. "Sabemos que, quando as pessoas estão armadas com armas poderosas, isso faz ataques como esses serem mais mortais e trágicos. Nos próximos dias, teremos que considerar essas realidades também", ressaltou.