Marido de Kamala Harris, Doug Emhoff, será primeiro "segundo cavalheiro" dos EUA

Harris e Emhoff, que se casaram em 2014 - ela pela primeira vez e ele, pela segunda - também serão o primeiro casal interracial a ocupar suas funções

Kamala Harris fez história ao se tornar a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ser eleita para a vice-presidência dos Estados Unidos. Sua conquista fará de seu marido, Doug Emhoff, o primeiro "segundo cavalheiro" na história do país. 

Harris e Emhoff, que se casaram em 2014 - ela pela primeira vez e ele, pela segunda - também serão o primeiro casal interracial a ocupar suas funções. 

> 'Elegemos um presidente que representa o melhor de nós', diz Kamala Harris

> 'Não quero dividir, quero unificar', diz Joe Biden no 1º discurso para apoiadores nos EUA

Ele é branco e ela filha de pai e mãe jamaicanos que emigraram da Índia. Ambos têm 56 anos. O escopo do novo papel de Emhoff ainda não foi determinado, até agora ele foi vago sobre isso.

Tradicionalmente, espera-se que as esposas de presidentes e vice-presidentes mostrem uma mistura de apoio e independência em relação a seus parceiros. Muitas escolhem uma causa de caridade para defender. 

Emhoff é um advogado veterano especializado em direito de mídia, esportes e entretenimento. Em agosto, ele deixou a multinacional DLA Piper, que faz lobby em Washington, que poderia levar a conflitos de interesse com o trabalho de Harris. 

O marido de Harris será o primeiro judeu a fazer parte da primeira e segunda famílias da América.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo