Mais de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na China

Na última semana, foram aplicadas, em média, pouco mais de 18 milhões de doses por dia

Escrito por Redação ,
Vacinação na China
Legenda: A população chinesa é estimada em 1,3 bilhão de pessoas, segundo o Banco Mundial
Foto: Agência Brasil

Mais de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na China até este domingo (20), segundo balanço da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford.  

Os números divulgados não apresentam a divisão entre 1ª e 2ª dose, sendo difícil apontar a porcentagem dos adultos completamente imunizados. A população chinesa é estimada em 1,3 bilhão de pessoas, segundo o Banco Mundial. 

A China lidera o ranking de vacinação mundial, bem à frente dos Estados Unidos (316 milhões de doses) e Índia (266 milhões de doses). No total, mais de 2,6 bilhões de doses de vacinas já foram aplicadas em todo o planeta. 

Já, proporcionalmente, a China tem 70 doses aplicadas a cada 100 habitantes, ficando atrás de EUA (95 a cada 100), Reino Unido (108 a cada 100) e Israel (122 a cada 100). 

Veja também

Vacinação na China 

Por decisão do governo, a China utiliza apenas vacinas desenvolvidas em território nacional. Ou seja, a CoronaVac, as vacinas da Sinopharm (versões de Wuhan e Pequim) e a da farmacêutica CanSino, aplicada em dose única. 

Na última semana, foram aplicadas, em média, pouco mais de 18 milhões de doses por dia, segundo a plataforma Our World In Data. 

Vacinação no Brasil 

Somando a primeira e a segunda dose, o Brasil é o 4º país que mais aplicou vacinas contra a covid-19 do mundo. No entanto, é o 67º na vacinação proporcional, considerando o número de doses aplicadas em relação à população. 

Mais de 86 milhões de doses foram aplicadas no Brasil até o momento. O número equivale a 39 vacinas a cada 100 habitantes. 

Vacinação em Fortaleza 

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza já imunizou, até esta sexta-feira (18), mais de 175 mil pessoas na fase atual de agendamento por idade, iniciada em 6 de junho.

Considerando também as fases anteriores da campanha, os vacinados com a primeira dose somam  857.616 na Capital, dos quais 337.625  receberam a segunda dose.

Assuntos Relacionados