Funeral do príncipe Philip em Londres é marcado por silêncio e respeito dos britânicos

Às 11h (horário de Brasília) o Reino Unido fez um minuto de silêncio em homenagem ao príncipe

Escrito por AFP ,
Legenda: Devido à pandemia, o funeral terá a presença de apenas 30 pessoas, em sua maioria parentes próximos. O primeiro-ministro Boris Johnson, que cedeu seu lugar, anunciou que vai acompanhar a cerimônia pela televisão, na residência de campo de Chequers.
Foto: Foto: AFP

O cortejo que acompanha o caixão do príncipe Philip deixou, neste sábado (17), o pátio do castelo de Windsor, residência real do oeste de Londres onde há oito dias faleceu o marido da rainha Elizabeth II, rumo à capela de São Jorge, onde será enterrado.

Veja também

A procissão, de oito minutos de duração, começou às 14h45 locais com o translado do féretro em um Land Rover, seguido pelos membros mais próximos da família real, incluindo seus quatro filhos, a pé. A rainha segue em um automóvel.

O Reino Unido também observou um minuto de silêncio em homenagem ao Príncipe Philip às 15h locais (11h do horário de Brasília) deste sábado, no início de seu funeral na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, residência real no oeste de Londres. 

Legenda: Rainha Elizabeth II se senta sozinha durante o funeral do marido, príncipe Philip, na Capela de São Jorge
Foto: Foto: AFP

A pausa em memória do marido de Elizabeth II coincidiu com o momento em que os carregadores carregaram seu caixão pela escadaria que conduz à capela onde será sepultado, no panteão real.