França registra recorde de mais de 40 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Restrições à circulação, às reuniões ou sobre a abertura de comércios, podem ser aplicadas em todo ou em parte do território

Escrito por AFP ,
Legenda: Ao todo, 33.885 morreram desde o início da pandemia
Foto: AFP

Em apenas um dia, a França registrou o recorde de 41.622 novos casos de Covid-19. Os dados divulgados na quinta-feira (22) mostram um aumento de 15 mil novos infectados em relação ao dia anterior, evidenciando um agravamento da situação de saúde.

Além disso, foram notificadas mais 165 mortes devido ao coronavírus nesse período, de acordo com a agência de saúde. A segunda onda no país europeu tem colocado em alerta a classe política local.

O governo francês estuda a aplicação de medidas de contenção na Covid-19 até 1º de abril de 2021, medida apresentada em projeto de lei na quarta-feira (21), no conselho de ministros. 

As restrições à circulação, às reuniões ou sobre a abertura de comércios, podem ser aplicadas em todo ou em parte do território e seriam adaptadas de acordo com a intensidade da epidemia. 

A primeira onda de Covid no país causou 30 mil mortes e um confinamento geral de dois meses. Agora, 2.168 pessoas estão em unidades de terapia intensiva (UTI), o número mais alto desde meados de maio. Ao todo, 33.885 morreram desde o início da pandemia. Desde sábado (17), vinte milhões de franceses vivem sob um toque de recolher noturno entre as 21 e 6 horas. 

Assuntos Relacionados