Família de médico brasileiro preso no Egito divulga carta de desculpas em inglês e árabe

Victor Sorrentino foi preso em Cairo após publicar imagens nas quais constrange vendedora local

Escrito por Redação ,
Foto do brasileiro Victor Sorrentino no Egito
Legenda: Victor teve a prisão prorrogada pelo Ministério Público do Egito até o dia 4 de junho
Foto: reprodução/Instagram

A família do médico Victor Sorrentino, brasileiro detido no Egito após publicar vídeo constrangendo uma vendedora, divulgou carta em inglês e árabe pedindo desculpas pelo ocorrido.

De Porto Alegre, Sorrentino estava de passagem por Cairo, a capital do país, e divulgou imagens nas quais faz perguntas de cunho sexual a uma egípcia. 

Veja também

"Nós, Família Victor Sorrentino e em nome de Victor apresentamos um pedido oficial de desculpas à vítima, sua família e todos os que tocaram no assunto", diz parte da mensagem escrita, que também faz menção ao povo egípcio e aos "funcionários do Estado do Egito".

"Nossos mais sinceros sentimentos e empenho na reparação de todos os danos materiais e morais. Solicitamos o recebimento de nossas desculpas", continua a carta. 

Carta da família de Victor Sorrentino
Legenda: Na carta, familiares do médico pedem desculpas formais às autoridades egípcias
Foto: reprodução

Ao todo, oito pessoas assinaram a carta em apoio ao gaúcho. São eles:  os pais de Victor, Migel e Maria Cristina Laindes Sorrentino, os irmãos Guilherme, Patricia e Daniela Sorrentino e a esposa Kamila Monteiro.

Gravação proibida

Victor Sorrentino é investigado por assédio sexual, segundo o Ministério Público do Egito. O caso, conforme os autos, aconteceu no dia 24 de maio, quando ele gravou imagens em uma loja local.

No último dia 1º de junho, o governo local informou que a detenção do médico seria prorrogada por mais quatro dias. Atualmente, ele está em um prédio público.

A família de Victor, inclusive, chegou ao Egito ainda na quarta (3). Segundo a advogada do médico, uma equipe jurídica foi disponibilizada e o passaporte do brasileiro já foi devolvido.

Vídeo entre ativistas

O vídeo de Victor foi divulgado no Instagram, plataforma na qual acumula mais de um milhão de seguidores.

Durante uma venda, enquanto uma vendedora o explicava sobre como ocorre a fabricação do papiro, Victor riu com os amigos em tom de deboche.

"Vocês gostam mesmo é do bem duro, né? E comprido também fica legal, né?"
Victor Sorrentino
Médico
Ainda no dia seguinte, no dia 25 de maio, Sorrentino retornou ao local e gravou novas imagens, dessa vez pedindo desculpas à moça ao afirmar que era "um cara muito brincalhão".

No entanto, o vídeo inicial se espalhou na Internet, chegando às autoridades egípcias após força-tarefa entre ativistas dos direitos das mulheres.

 

Assuntos Relacionados