Explosão no Central Park foi causada por fogo de artifício, diz polícia

Não há evidências de que a explosão seja relacionada a terrorismo e não há ameaças específicas contra a cidade de Nova York

Escrito por Estadão Conteúdo ,
A polícia de Nova York afirmou neste domingo que o explosivo detonado quando um homem de 19 anos pisou sobre o dispositivo no Central Park "não parece ter sido desenvolvido para ferir pessoas intencionalmente".
 
O dispositivo caseiro era um "explosivo experimental, elaborado para fazer um grande barulho" por uma pessoa com conhecimento básico de química, disse Mark Torre, do esquadrão antibombas do Departamento de Polícia de Nova York. 
 
Não há evidências de que a explosão seja relacionada a terrorismo e não há ameaças específicas contra a cidade de Nova York, na véspera do feriado do Dia da independência dos Estados Unidos. 
 
O jovem - que ficou seriamente ferido e não foi identificado pela polícia - estava caminhando com dois amigos pelo parque quando pisou em uma rocha que cobria o explosivo. Ele está passando por uma cirurgia em um hospital da cidade e sua condição é estável, de acordo com as autoridades.