Estados Unidos chegarão a 100 milhões de vacinados contra Covid-19 nesta sexta, diz Joe Biden

Meta do governo, prevista para 100 dias após posse do presidente, será alcançada em 58 dias de administração

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Legenda: De acordo com Biden, os EUA registram uma taxa de 2,5 milhões de pessoas vacinadas por dia, "superando com folga o resto do mundo".
Foto: Jim Watson/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (18), que o país chegará à taxa de 100 milhões de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus nesta sexta-feira (19). A marca, conforme Biden, será atingida 58 dias após a chegada do democrata à Casa Branca —  a meta inicial de seu governo era prevista para os 100 primeiros dias de administração.

"Este é um dia de otimismo, mas não devemos relaxar. Nosso calendário de vacinação está adiantado, porém ainda temos muito a fazer", alertou o presidente norte-americano.

Veja também

De acordo com Biden, os EUA registram uma taxa de 2,5 milhões de pessoas vacinadas por dia, "superando com folga o resto do mundo". Até o momento, ainda segundo o presidente, 65% dos idosos com pelo menos 65 anos já receberam ao menos uma dose da vacina no país, enquanto 36% já receberam o reforço do imunizante.

"Esta marca é importante pois é nesta faixa da população que se concentram 80% das mortes por Covid-19 nos EUA", ressaltou Biden. O presidente aproveitou o momento para reiterar a intenção de disponibilizar a vacina a todos os adultos elegíveis até o fim de maio em parceria com Estados.

O presidente americano vai anunciar uma nova meta de vacinação nos EUA na semana que vem.

Assuntos Relacionados