Doze imigrantes são encontrados em caminhão frigorífico na Bélgica

O gabinete do promotor em Antuérpia (norte) abriu uma investigação, segundo um porta-voz

As forças de segurança belgas descobriram 11 imigrantes sírios e um sudanês escondidos em um caminhão frigorífico carregado de frutas e legumes, informou a polícia belga nesta quarta-feira. 

"Todos estão com boa saúde", disse um porta-voz da polícia federal belga à AFP, depois que os agentes, alertados pelo motorista do caminhão, descobriram os 12 migrantes no norte do país. 

O gabinete do promotor em Antuérpia (norte) abriu uma investigação, segundo um porta-voz. Ela deve determinar se esses migrantes tentaram chegar ao Reino Unido e como eles entraram no caminhão sem que o motorista aparentemente percebesse. 

A Bélgica é uma rota de trânsito importante para migrantes e para redes de traficantes que buscam aproveitar a proximidade com o Reino Unido. 

Em 23 de outubro, a polícia britânica encontrou os corpos de 39 migrantes em um caminhão, que partira horas antes do porto belga de Zeebrugge.

Na maioria dos casos, os migrantes que procuram atravessar o Canal da Mancha estão indo para as áreas de serviço belgas para tentar se esconder em caminhões que têm como destino o Reino Unido. 

No fim de semana passado, as autoridades belgas relataram a descoberta, em dois caminhões, de vinte migrantes sãos e salvos.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo